2022, O ANO QUE ACONTECEU

2032! Estamos em plena segunda-feira, no futuro. O mundo imaginado no filme Upload, diferente dos Jetsons, é ainda uma ficção, adiada que foi para uma próxima temporada. Nele, a “Lakeview”, empresa de pós vida digital, negocia a vida eterna com quem pode pagar, uma espécie de reload high tech do que foi praticado por alguns clérigos monetaristas na idade média, em “nome do Senhor”, é claro!

Seguem algumas manchetes do dia 04 de abril de 2032:

ORA BUSINESS: as criptomoedas adotadas por todos os países, exceto a China (que ainda insiste em tudo futricar), têm sua hegemonia no mercado financeiro ocidental ameaçada pelos METAhackers. Estes cabras da peste digitais conseguiram burlar as tabelas hash (o segredo do blockchain) com computadores quânticos, deixando em pavorosa os hubs de inovação, exceto os precavidos executivos kitesurfistas na Cumbuco Wall Street (comunidade liderada pelo guru Rômulo Soares)

NEM TUDO É DIVERSÃO: o Carnaval no Metaverso da Sapucaí será adiado. Visto no passado como uma alternativa ao controle da COVID 19, as “aglomerações” no metaverso preocupam cada vez mais os psicólogos pelo número de “suicídios virtuais” (um tipo de covardia lacaniana) entre usuários embriagados nessa cachaça digital. A empresa BUGABOO, líder mundial em metaverso, discorda e deverá recorrer ao recém criado STM (Supremo Tribunal Metavérsico), é o que diz Tiago Guimaraes, CEO da empresa e sócio majoritário da Amazon.

EM SOCIEDADE TUDO SE SABE: o ex-idoso Elon Musk cancela sua lua de mel em Maracanmarte, sua ilha construída no planeta vermelho. A decisão deve-se ao estresse no fracasso de sua empresa “Lakeview”. Perguntada pelo IRACEMA News, sua esposa declarou cantando: “Eu vou pra Maracanmarte, Eu vou”. Segundo ela, na vida “foquete não tem ré”!

Mas é claro, temos boas notícias em 04 de abril de 2032:

TURISMO: O Palácio da Inovação (antigo Palácio da Abolição) e o Museu da Imagem e do Som, o “quartier high tech” de Fortaleza, supera em visitantes o Metropolitan de New York. Além de Chico Gomes, expõem Marcos Vieira, Claudia Sampaio, Totonho Laprovitera, Carlinhos Decimo, Érica Peron e Mano Alencar.

ECONOMIA: O Ceará bate seu próprio recorde liderando no Brasil a produção de Hidrogênio Verde carbono zero: obtido sem emissão de CO2. Júlio Cavalcante, CEO da “Verde que te Quero Verde S.A”, lembra que já em 2022 o Estado chegou a produzir 500 mil toneladas, exportando pelos portos do Pecém e de Roterdã, parceiros comerciais.

EDUCAÇÃO: O modelo educacional de Sobral, reconhecido internacionalmente há mais de uma década, é finalmente adotado pelo MEC e universalizado em todos os municípios do Brasil.

JOVENS: A partir de uma política de profissionalização massiva e inovadora (computação & filosofia) de jovens, em uma década o Ceará construiu o maior Ecossistema de TIC do país. Segundo Célio Fernando, esse modelo é o principal impactador do crescimento do PIB cearense, o terceiro do país.

Em entrevista para a Fortune, Ricardo Liebmann, presidente do “IRACEMA Venture Builder” explicou que o sucesso social e econômico do Ceará na última década, premiado pela UNESCO, deve-se a prática de uma “política do óbvio” dando ao jovem o direito de Ser Jovem, C-JOVEM. Liebmann finaliza que tudo começou devido a … “2022, o ano que aconteceu”!

Esse post foi publicado em Notícias e Eventos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s